18 de jan de 2017

Balzac - The Deranged Mad Zombies


-->
A banda foi formada em 1992, em Osaka, realizando shows naquela área e também em Tóquio. Um ano depois eles lançaram seu primeiro single, pela Evilegend Records, selo criado por eles próprios. Com o sucesso, foram lançados mais 4 singles pela HG Fact e MCR e outro em um Omnibus.

"Last
Men on Earth", o primeiro álbum da banda, foi lançado em 10 de outubro de 1995. As comparações com The Misfits logo começaram a aparecer, devido à tematica de horror em suas músicas e aparência. Punks de todo o mundo logo ouviram falar destes "clones" do Misfits e procuraram conhecer seu trabalho.
O Balzac mudou sua formação em 1996, e então trocou de gravadora para a Phalanx Records em 1997 para lançar seu segundo álbum, "Deep". Logo após, a banda foi escolhida para abrir os shows do próprio Misfits em sua primeira turnê no Japão. Isso iniciou a relação entre as duas bandas.

A banda participou de festivais como o Devilock Night e o Mosh Boyz, o que os levou a
realizarem duas turnês nacionais com Sobut. Em 31 de outubro de 1998, o terceiro álbum do Balzac foi lançado, "13 Stairway", com grande número de vendas e shows esgotados em Tokyo, Nagoya e Osaka.

Eles embarcaram em sua primeira turnê nacional solo em 1999, depois do lançamento de mais dois singles, com sucesso. Após isto, foi criado o Balzac Fiendish Club, que basicamente era um fã-clube administrado pelos membros da banda. A idéia remonta ao The Misfits Fiend Club.

No começo de 2000, o Misfits voltou ao Japão e imediatamente colocou o Balzac em sua turnê. Novamente a combinação foi um sucesso, o público foi ao êxtase. Mais tarde no mesmo ano, o
Balzac fez uma turnê nacional como banda de abertura para o The Mad Capsule Markets. Em seguida à turnê, a Medicom Toy Co. produziu uma série limitada de bonecos do Balzac. Os bonecos se tornaram uma sensação, e resultaram em várias outras colaborações entre a banda e a Medicom.

Em 2002 eles finalmente se apresentaram nos EUA, abrindo para o Misfits (obviamente). A reação do público foi melhor do que se poderia esperar, e naquele momento começou a febre do mundo pelo Balzac. Fansites não só da América do Norte, mas também da Europa surgiram na internet. Logo após o Fiendish Club abriu as portas para os dois continentes.
Em 2003, selos norte-americanos e europeus finalmente começaram a lançar material do Balzac.

Em 2004, fãs europeus finalmente puderam experimentar os shows do Balzac, quando a banda embarcou na Came out of the Grave Tour, uma turnê de 7 dias que rodou a Europa. Os alemães, aparentemente, os acolheram muito bem, porque em setembro de 2005 o Balzac voltou à Alemanha para 10 shows exclusivos.

Até agora o Balzac realizou turnês pelo mundo, lançou 10 álbuns, 10 DVDs e inúmeros singles e abriu lojas de produtos no Japão (que também são vendidos para o mundo todo). Eles permanecem associados ao Misfits, mas ficou claro com o passar dos anos que o Balzac não é nenhuma cópia. Apesar de inspirados pelo mesma fonte, o Balzac continua a avançar em novas direções, mantendo o som que os fãs tanto apreciam. O futuro parece promissor para esses horror-punk rockers, cujas carreiras estão à toda.




The Deranged Mad Zombies


1-Psych Dungeon
2-When The Fiendish Ghouls Night
3-Long Way -Before The Day Goes Over The Night
4-13 Ghosts
5-The Human Blood
6-Sorrow 9
7-Isolation From No. 13

8-Psycho In 308  





Nenhum comentário: